Face
Blefaroplastia (Pálpebras)
O momento ideal para se submeter à Blefaroplastia é quando a flacidez da pele começa a incomodar e gerar aspecto cansado. O objetivo do procedimento é rejuvenescer a área em torno dos olhos.
A Blefaroplastia superior é o rejuvenescimento das pálpebras, com a retirada do excesso de pele e, se necessário, a elevação da sobrancelha. O paciente fica com aparência com olhar mais aberto, além de melhorar sua capacidade visual.
Já a blefaroplastia inferior, é o procedimento que retira as rugas e as bolsas de gordura sob os olhos, melhorando o ar de cansaço, principal queixa das pessoas com as bolsas. Sem as bolsas e com menos rugas, a pessoa passa a esboçar um ar descansado e mais jovial.
As cicatrizes ficam no sulco da pálpebra superior ou escondidos abaixo dos cílios na pálpebra inferior, de forma muito discreta, e, depois, ficam praticamente imperceptíveis. Os resultados começam a ser vistos cerca de 15 dias depois da cirurgia.
Lifting de Supercílios
O Lifting de Supercílios é um procedimento cirúrgico que firma a pele da testa, acima dos supercílios, para reposicioná-los e rejuvenescer a face e melhorar o olhar.
O Lifting de sobrancelha não cirúrgico é indicado quando os sinais de flacidez na região dos olhos e queda da sobrancelha são de grau leve a moderado.
O uso da toxina botulínica, é usada para relaxar a musculatura na região dos olhos e elevar a sobrancelha. Geralmente, para pacientes jovens, este procedimento é suficiente para criar um ganho de abertura do olhar. O preenchimento com ácido hialurônico é para casos em que a flacidez é maior e o paciente deseja um olhar mais aberto.
Os benefícios são aparência mais rejuvenescida, correção de assimetrias das sobrancelhas e a eliminação do olhar caído.
Otoplastia
Otoplastia é uma cirurgia plástica realizada para melhorar a aparência das orelhas. Ela pode ser feita a partir da infância, por volta dos sete anos de idade.
Para isso, é feita uma incisão atrás da orelha, em que o médico retira uma pequena parte da cartilagem. Desta forma, as orelhas conseguem ficar mais próximas da cabeça, na proporção adequada. Após a incisão, o médico coloca um curativo nas orelhas. O paciente deve permanecer com o curativo por 24 horas, com o objetivo de proteger a região operada.
A técnica não deixa cicatrizes profundas ou aparentes no paciente. Como os pontos ficam atrás das orelhas, a incisão fica praticamente invisível. A recuperação da autoestima também é um dos benefícios, o que influencia diretamente no bem-estar e qualidade de vida.
A recuperação da cirurgia é relativamente rápida, se comparada com outras cirurgias. A área operada tende a melhorar 90% ou mais já nas primeiras duas semanas de recuperação.
Rinoplastia (Nariz)
A rinoplastia é uma cirurgia que possui o objetivo de aliar benefício estético com funcionalidade nasal. A técnica empregada irá depender da intenção do paciente, que pode ser: diminuir a largura do osso nasal, alterar a ponta ou melhorar o perfil do nariz, além da correção do desvio de septo, caso seja necessário.
De maneira geral, as incisões ocorrem na região da mucosa nasal, se for necessário a realização de incisões externas, elas irão ocorrer em dobras naturais, tornando-as extremamente discretas. As técnicas para a realização da rinoplastia podem ser aplicadas de duas maneiras:
Rinoplastia fechada: é uma opção menos agressiva, as incisões são internas, não deixando cicatrizes. É uma técnica muito utilizada em narizes da nossa região.
Rinoplastia aberta: nesta técnica, a cartilagem do nariz fica exposta, facilitando a sua visualização e otimizando resultados. Apesar de deixar uma pequena cicatriz na columela (coluna de pele entre as narinas), ela fica imperceptível após alguns meses.
Os cuidados pré-operatórios envolvem:
Jejum de 8h antes da realização do exame.
Não utilizar aspirina, anti-inflamatório ou qualquer remédio que possa interferir na coagulação sanguínea.
Levar os exames solicitados na consulta e estar acompanhado.
É possível que o paciente receba alta em até 24h após a realização do procedimento. O curativo que cobre e protege o nariz deve ser mantido pelo tempo determinado pelo médico cirurgião, bem como é importante respeitar as recomendações para melhor cicatrização e manutenção dos resultados, como repousar, evitar exposição solar e exposição da região operada a traumas e aplicar gelo até 48h após o procedimento, sem pressionar. Conforme o edema cede, o resultado da cirurgia irá se tornar cada vez mais aparente.
Ritidoplastia
A ritidoplastia é um procedimento que promove a suavização dos sinais de envelhecimento que acometem a pele do rosto e pescoço.
Também chamado de lifting facial ou face lifting, a técnica consiste na remoção do excesso de pele e reposicionamento das estruturas faciais. Como resultado, o rosto do paciente adquire uma aparência mais jovem e descansada — sem que a pele fique muito esticada ou exibindo uma cicatriz chamativa.
A realização do face lifting é recomendada para pessoas que se sintam incomodadas com os sinais visíveis de envelhecimento facial. Afinal, o tratamento apenas aperfeiçoa as características do paciente, por meio da correção de danos causados pelo passar dos anos.
Outros benefícios alcançados com o procedimento são:
• Melhora da autoestima do paciente;
• Suavização das rugas e marcas de expressão;
• Recuperação do tônus muscular;
• Redução da flacidez facial.