Contorno Corporal
Lipoaspiração / Lipoescultura
Em muitos casos de incômodo com o abdômen, uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos diários podem resolver este problema.
Se o mais indicado é uma lipoaspiração, o objetivo é remover o excesso de gordura em uma área específica do corpo, podendo ser realizada no abdômen, culotes, coxas, braços e nas dobras do sutiã. Mas os melhores resultados da lipoaspiração surgem em pacientes que estejam próximas do peso ideal.
Se a dificuldade for acabar com a flacidez e a falta de definição, a melhor maneira de solucionar o problema é por meio da Lipo HD. A técnica se diferencia dos outros tipos de lipoaspiração. Em vez de focar na remoção completa da gordura, sua intenção também é evidenciar o contorno muscular, aspirando em profundidades diferentes de determinadas áreas. Ou seja, mais do que apenas “chapar” o abdômen, a área adquire aspecto mais atlético. Mas a técnica não é indicada para todos os tipos de corpos.
Abdominoplastia
A abdominoplastia é o procedimento cirúrgico capaz de realizar o sonho do abdômen liso e firme, obtendo um resultado estético desejado, elevando a autoestima.
O método indicado traz diversos benefícios como remover a gordura localizada; remover excesso de pele, após uma grande perda de peso, e corrigir problemas como a diástase abdominal ou hérnia umbilical.
Este procedimento requer mais cuidados que a lipoaspiração, mas pode ser feito quando o paciente ainda não está dentro do seu peso ideal.
Pacientes que passaram pela redução do estômago exigem atenção especial.
Se você está em busca de elevar sua autoestima e melhorar áreas em seu corpo que te incomodam, procure sempre por médicos que respondam todas as suas dúvidas e prezem pela sua segurança e bem-estar.
Cruroplastia (Coxas)
Conhecida também como lifting de coxas, a cruroplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo a retirada do excesso de pele e a remodelação das coxas, deixando a pele ainda mais lisa e com contornos mais harmônicos. As características da pele desta região, muito fina e pouco elástica, tornam esta área bastante vulnerável à queda, em função do ganho/perda de peso e envelhecimento cutâneo.
O procedimento é feito por meio de fissuras na virilha e na parte interna da coxa e leva, em média, de 2 a 3 horas. Normalmente esses excessos de pele são causados pela flacidez que surge com o passar do tempo, pela perda de peso ou até por conta de condições genéticas.
A cruroplastia é a cirurgia indicada para os pacientes que, após o emagrecimento, ficaram com excesso de pele considerável na região medial das coxas, o que também previne o surgimento de dermatite, dificultando a realização de exercício físico e a higiene pessoal.
Braquioplastia (Braços)
A cirurgia plástica dos braços, também conhecida como braquioplastia, tem como objetivo corrigir a flacidez de pele na região do tríceps (a parte de trás do braço) e é indicada para pessoas que perderam muito peso após alguma dieta ou reeducação alimentar, realizaram cirurgia bariátrica ou têm predisposição genética a ter flacidez. Também pode ser indicada a pessoas que tenham ficado com a pele do braço muito flácida decorrente do envelhecimento.
O tempo de cirurgia depende da quantidade e extensão do excesso de pele a ser retirado. O tempo cirúrgico poderá ser maior caso haja a realização de outros procedimentos ao mesmo tempo, como lipoaspiração ou mamoplastia. Procedimentos menores podem permitir a alta no mesmo dia, em alguns casos.
O pós-operatório da braquioplastia exige bastante atenção. Por isso, o paciente deverá tomar cuidado com a movimentação dos braços nas primeiras semanas, apesar de uma restrição muito severa dos movimentos não ser necessária.